quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coisas da Nossa Terra #2

Essa coluna foi criada pela kamila do blog vicio de leitura, poque  infelizmente existem inúmeras obras de autores brasileiros por ai que são realmente boas, mas não recebem a divulgação merecida. Esse preconceito de que tudo que é daqui, tudo que é nosso é ruim, tem que acabar. O post de hoje vai ser sobre o livro Sete Vidas das autoras Mônica & Monique Sperandio 



Sinopse: Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.







Sobre as autoras: Mô e Nick são curitibanas, leitoras, escritoras, sonhadoras e dramáticas.. São viciadas em twitter, moda, tubaína, livros, seriados, músicas e piscina. As duas têm 17 anos e acreditam em magia, em fadas e em Peter Pan. Os escritores favoritos das gêmeas são: Clarice Lispector, J.K. Rowling, Nicholas Sparks, Cornelia Funke, Meg Cabot, Libba Bray e Amy Huntley. A frase que melhor define as duas é da Clarice Lispector: “Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansada, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.”

Blog das autoras: http://gemeasthings.blogspot.com/




e ai gostarão?



5 comentários:

  1. Oi Andre!
    Bacana trazer a coluna do blog pra cá :D
    Adorei a dica, não conhecia esse livro e saber que é brasileiro? Poxa demais!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse livro, a história me interessou bastante, e a capa deu o toque final para que eu quisesse lê-lo... Um grande futuro pra essas garotas aí. ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o blog dessas duas!!
    Eu quero muito ler o livro,a estória parece ser ótima,e por ser da Editora Underworld,imagino que a diagramação do livro seja linda (a capa já é!).

    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o blog delas e teve uma epóca em que quis muito ler o livro delas, mas o preço me desanimou totalmente.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns as autoras pq esse livro é maravilhoso... Enem sabia que eram daqui..=/

    ResponderExcluir