quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RESENHA - O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR –
JANDY NELSON

Oi..
Tudo Bem??

O André estava pedindo uma nova colunista para postar no Blog dele as resenhas e eu como adoro escrever e fazer resenhas me candidatei para o cargo. E a partir de hoje vou postar toda a Quarta-feira uma resenha para vocês, vou começar com um livro que amei ler que foi o Céu está em todo o Lugar.. Espero que gostem da minha resenha..






"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."


Sinopse - Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Como lidar com a perda de um ente querido?? Esse livro aborda essa questão, pois, a Lennie vê seu mundo desmorronar quando a sua irmã Bailey, a quem era muito ligada, morre de uma hora para a outra. Eu me coloco no lugar dela e também não saberia lidar com isso. E acho que ninguém sabe lidar com a morte pode sabe suportar, mas acredito que ninguém que perca uma pessoa a quem se ama fica se perguntando Por quê?

Lennie começa a se isolar das pessoas e construir um mundinho só seu até encontrar com o Joe, um rapaz lindo e novo na cidade, e passa a ter sentimentos por ele que nunca sentiu antes na vida. Joe aos poucos vai deixando o mundo de Lennie mais feliz após a perda da sua querida irmã, mas ela sente que está traindo a irmã, pois, ao invés de estar de luto ela está se apaixonando.

Todavia, há o Toby, namorado da Bailey, que também não está sabendo como lidar da pessoa que amava e começa a se aproximar da Lennie em busca de consolo. E essa ligação entre os dois pode atrapalhar o romance do Joe com a Lennie.

Eu simplesmente amei o Joe, como ele foi muito fofo com a Lennie. E quando ele foi magoado pela a Lennie sofri por ele, mas entendi que ela não fez por mau o que fez.

E o mundo vira outra vez do avesso quando ela “perde” o Joe e tenta de todas as formas tentar reconquistar o seu primeiro e grande amor.. E tem um trecho do livro que eu amei e fui as lágrimas. Quer dizer eu sou uma manteiga derretida, pois, me emocionei em várias partes desse livro e sofri junto com a Lennie.

Joe diz para Lennie: Você deve estar brincando. Acha que é fácil assim? O rosto dele fica vermelho, seus olhos se arregalam de forma arrebatadora. – Não quero vestidinhos nem malditas rosas mágicas estúpidas! – dança no ar como se fosse uma marionete. – Já estou apaixonado por você, Lennie, na dá para entender? Mas não posso ficar com você. Cada vez que fecho os olhos, vejo-a com ele. (NELSON, p. 348)

Se eu não estivesse apaixonada por ele desde o começo do livro eu me apaixonaria por ele nesse momento. A Lennie tenta lidar com essa perda da irmã escrevendo bilhetinhos e jogando fora eles, pois, o objetivo é que ninguém os leia. Mas, o Joe acha alguns deles e vai se apaixonando cada vez mais pela a pessoa que os escreve.

Recomendo muito esse livro.. Li graças a uma indicação de uma amiga e já agradeci a ela por isso, pois, amei cada segundo em que estava lendo o livro. E não desgrudei a bunda da cama até finalmente acabar de ler a última página do livro.


Além de postar resenhas, eu também estarei postando todos sábados uma coluna com os últimos lançamentos da semana..

Bjinhos!!! =/

Samira Chasez



3 comentários:

  1. Eu já li esse livro e,cara,o Joe...Ah,o JOE me encantou! Eu também amei essa parte,o que ele fala e acho que me apaixonei mais ainda por ele também. ((♥))
    Eu peguei esse livro pra reler hoje de tanta saudade,é um livro maravilhoso,e me ajudou em uma fase difícil e me fez refletir,e acho que me tocou porque eu não me imagino sem minha irmã,meu relacionamento com ela é como o da Lennie era com a Bailey.
    Adorei sua resenha,o livro é mesmo tudo isso e muito mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu que não tenho irmã sofri muito com esse livro, mas me imaginei perdendo essa irmã imaginaria e sofri muito..

    ResponderExcluir