quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha - Wake - Despertar

Titulo: Wake - Despertar
Gênero: Fantasia/Romance/Juvenil/Suspense
Autora: Lisa Macmann
Editora: Novo Século
Páginas: 205
ISBN: 9788576793403
Ano de lançamento: 2010

************************
Capa: 
Classificação do livro: 

*************************

Resenha: Janie é uma garota normal, exceto por invadir os sonhos das  outras pessoas, mas não por gostar, sempre que uma pessoa por perto cai no sono ela é transportada digamos que automaticamente para o sonho da pessoa, mas tem um problema mais ruim, é que sempre que ela é transportada para um sonho, ela tem meio que um tipo de convulsão, e corre um serio risco de sofrer acidentes, como se já não bastasse os problemas da sua vida, sua mãe pouco se em porta com ela, seu pai desapareceu sumiu para nunca mais voltar.


mas no dia seguinte Janie sonha algo muito, mas muito diferente mesmo, pela primeira ela é a própria protagonista do sonho, é ai que as coisas realmente começam a ficar muito estranhas.

Opinião: Eu achei interessante o livro, mas apesar que no começo eu achei meio chato, mas depois ficou bom livro, a narrativa da Lisa é boa fácil de entender,  o livro parece meio um diario porque as paginas tem dia, data e hora, mas eu admito que gostei do livro mas eu esperava bem mais. o romance de Cabel e Janie é legal e não meloso, mas até que é legal o livro, do meio para frente valeu apena ler só achei o começo meio ruinzinho, mas ainda pratendo ler os outros dois livros da trilogia mas acho que só vou comprar ano que vem mais quem sabe eu ganhe os livros de algum amigo ou familiar dai eu leio para resenhar aqui para voces.

6 comentários:

  1. Pq agora as histórias são tds em série? É mt dificil colocar tudo num livro só? Eu vou a falência comprando tantos volumes da mesma história hahaha

    Ainda não li essa trilogia, então não tenho muito a falar sobre ela.
    E tbm não a lerei tão cedo, culpa da falência! haha

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os três: Wake, Fade e Gone. O que eu mais gostei deles é que apesar de se tratar de um tema bem fantástico é muito mais real que a maioria. Os livros sempre começam com os personagens se ferrando e no final acaba tudo bem, a vida deles fica perfeita e todo mundo vive feliz pra sempre.
    A série Wake não é assim. Ela é mais sobre escolhas e responsabilidades, principalmente o livro final. Eu gosto disso. Gosto do fato do romance da Janie e do Cabel não ser uma paixonite aguda, mas também uma questão de companheirismo e confiança.
    Sei lá, sou meio apaixonada por esse série.

    Uma dica: Na Saraiva, várias vezes os 3 livros entram na promoção por 29,90. Então pra quem quiser ler e nem quiser pagar muito, é só prestar atenção lá.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Agora é tudo série, pelo jeito. E muitas vezes, eu acabo preferindo livros que não tenha continuação. Eu ainda não li a trilogia, e pode ser que demore um tempo para que isto aconteça, infelizmente. Haja bolso para tantas trilogias e séries interessantes, viu rs. Wake parece-me um bom livro, com uma narrativa muito boa. Já li outras resenhas sobre o livro, e gostei muito. Pena que ficará na minha lista por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa quero esse livro! amei o tema. So a capa que n gostei, um travisseiro? uahauhau Faz sentido mas n ficou legal u.u

    joaovitorlago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler e depois abandonei, como você disse o começo é bem chatinho, mas vou tentar ler de novo, parece ser um livro bem legal, todo mundo fala bem.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se me interesso por este livro, a questão é que não me chamou muito a atenção. Falam bem, mas não sei =(

    ResponderExcluir