quinta-feira, 4 de outubro de 2012

I Need to Read #11

Olá pessoal, tudo bem? Essa é uma coluna aqui no blog, "I need to read". É uma coluna da qual vou falar de livros, que quando se olha a capa fica aquilo eu PREEEECISO ler, sabe? Que pode ser até em pdf, mas que enquanto não lê-lo não tem como sossegar. E hoje vou falar do livro Banidos da autora Sophie Littlefield.


Sinopse: Não há muitas coisas pelas quais valha a pena viver em Gypsum, Missouri, ou Trashtown, como os garotos ricos costumam chamar o bairro decadente onde mora Hailey Tarbell, dezesseis anos. Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. Hailey não conheceu a mãe, já morta, e não tem idéia de quem era seu pai, mas pelo menos ela tem o irmão adotivo de quatro anos de idade, Chub. Quando fizer dezoito anos, Hailey planeja levar Chub para longe de Gypsum e começar uma nova vida onde ninguém possa encontrá-los. Mas quando uma colega se machuca na aula de ginástica, Hailey descobre o dom de cura que ela nunca soube possuir e que não pode mais ignorar. Ela não só é capaz de curar, como pode trazer de volta à vida pessoas que estão morrendo. Confusa com seus poderes, Hailey procura respostas, mas encontra apenas mais perguntas, até que uma misteriosa visitante aparece na casa de sua avó alegando ser Prairie, sua tia. Há pessoas dispostas a tudo para manter Hailey em Trashtown, vivendo um legado de desespero e sofrimento. Mas quando Prairie defende Hailey e Chub de invasores armados que invadem a casa de sua avó no meio da noite, Hailey precisa decidir onde colocará sua confiança. Serão o passado de Prairie e o segredo que ela enterrou há muito tempo, e que a levou a deixar Gypsum anteriormente, capazes de arruinar todos eles? Porque, como Hailey vai descobrir logo, seu poder de curar é apenas o começo. Este suspense emocionante da escritora Sophie Littlefield traça um caminho de uma pequena cidade do Missouri até a cidade grande, enquanto Hailey enfrenta um mal maior do que ela jamais imaginou e descobre poderes que nunca soube que tinha. 

6 comentários:

  1. Eu também tenho livros que PRECISO ler, dane-se se é em pdf, doc, impresso, emprestado, doado...Mas não descanso enquanto não tiver o MEU livro lindinho na estante.

    A capa deste livro é linda, me encantei por ela já de cara.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que família mais problemática rs. A capa não me chamou muito atenção, mas a sinopse sim. Parece ter uma história envolvente, suspense do início ao fim. Vou procurar algumas resenhas sobre o livro, já que o mesmo foi lançado ano passado. O problema é que faz parte de uma série, algo que estou fugindo. De qualquer maneira, já coloquei na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Depois de um longo namoro, estou finalmente lendo Banidos. Me encantei com ele na pré venda, ainda e fiquei muito muito revoltada porque ele é caro DEMAIS (rsrs...sou pão dura com livros, as promos do Sub de 10 reais e os cupons maravilhosos da Saraiva me deixaram mal acostumada).
    Então, depois de um longo tempo aconteceu. A capa linda, a história perfeita... E não sei se é porque a minha expectativa estava lá em cima, não gostei tanto.
    Esperava muito mais dele. Muito mais de verdade.
    Não é que o livro seja ruim. Tá longe de ser. Mas sabe aquele livro que, por algum motivo, não te prende?
    Que acaba se tornando meio previsível e você nem ama? É assim...

    A Hailey nem é sonsa como algumas heroínas, a Prairie é diva, o Chub é fofo, mas nem tou amando...Talvez mais pro final a história de um BOOM e eu mude completamente de opinião. Espero realmente.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Que confusão auhahauha mas gostei bastante, parece ser um bom suspense u.u

    ResponderExcluir
  5. Nossa faz muito tempo que eu estou querendo esse livro, a capa me chamou muito a atenção e eu amei a historia.Mas até agora a submarino não fez uma promoção com esse livro, estou muitoo ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia desse livro ainda, parece legal. Mas não sei se compraria, parece clichê, não sei =( Ou modinha demais.

    ResponderExcluir